Super- Humanos Existem de Verdade?

 

Vocês conhecem o Homem aranha, o quarteto fantástico e o Incrível Hulk? Todos eles tem uma coisa em comum, foram criados por Stan Lee,  esses super homens fazem parte da imaginação de muitas crianças e adultos também, quem nunca quis escalar uma parede igual ao homem aranha?  Será que esses super poderes e super força só existe em estória em quadrinhos?

O Discovery Channel , fez um programa junto com Stan Lee para descobrir Super-Humanos e adivinhem, eles  existem sim.

Assisti ao programa do Discovery e me surpreendi com a capacidade do corpo humano,  mais ainda com a capacidade do nosso cérebro.

 

Nesse vídeo mostra Ron, um homem com uma super memória, ele consegue memorizar o preço de 30 itens de uma loja e depois somar valores. Veja o vídeo Super Humanos

Incrível, não?

Isso me fez pensar na nossa capacidade, quanto será que estou usando do meu cérebro? Todos nós temos a mesma capacidade cerebral o que difere um cérebro do outro são as conexões que fazemos. Por exemplo se nosso crebro fosse um computador, o hardware é o cérebro e o software seria nossa conexões cerebrais. Qual programa estamos usando no nosso software.
Analisando o cérebro temos o Hemisfério direito e o Hemisfério Esquerdo

O Hemisfério Esquerdo é;

Detalhista
Mecânico
Preto e Branco
Cético
Lógico
Cauteloso
Repetitivo
Análítico

 

O Hemisfério Direito é:

Amplo
Criativo
Gosta de cores
Receptivo
Artístico
Aventureiro
Inovador
Visual

 

A diferença entre os dois lados na prática:

No vídeo Ron usa o lado esquerdo do seu cérebro. Ele é caixa de um super mercado , onde trabalha a muito tempo, provavelmente vai continuar trabalhando lá, pois só usa o lado esquerdo do cérebro e não quer se arriscar em outra profissão.

Van Gogh usava o lado direito do cérebro, pintou 1.600 quadros durante a vida, vendeu um. Viveu e morreu na miséria.

O segredo para desenvolver nosso cérebro e termos sucesso é balancear os dois hemisférios, fazer atividades que desenvolvam os dois lados.

Para fazer conexões neurais você pode dar ao seu cérebro alguns desafios como xadrez, decorar 30 nomes em 30 segundos, ler um livro por dia, ou algo mais simples.

6 dicas para você exercitar o seu cérebro de maneira simples:

1: Tentar escovar os dentes com a mão oposta.

2: Movimentar o corpo de maneira diferente das usuais.

3: Usar as escadas em lugar de elevador

4: Escrever com a mão não dominante

5: Amarrar os sapatos de uma maneira diferente

6: Fazer as contas do saldo bancário com lápis e papel ao invés de usar calculadora.

 

Quando você compra um aparelho eletrônico, ele vem acompanhado de um manual de instrução. Mas o nosso cérebro que é o aparelho mais sofisticado da terra, não vem acompanhado de um manual de instruções.

Se todos nós viemos de fábrica com o mesmo equipamento, então a diferença está em como usamos e aprimoramos a maneira como ele funciona. Como você tem usado o seu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pedro Superti

About Pedro Superti

Pedro Superti ajuda empresa empresas a se tornarem líderes se seus segmentos usando estratégias de promoção online. Além de empresário e palestrante, possui diversos treinamentos que podem levar seu negócio para o próximo nível de posicionamento. Saiba mais neste blog!