Este é meu primeiro post neste novo blog.

Antes escrevia somente no blog da Dynamo, mas com o tempo havia certos temas que nossos advogados não me deixariam escrever por lá.  Por isso, resolvi criar meu próprio blog e espaço pessoal para dividir minhas ideias com o mundo.

Como primeiro post, gostaria de falar sobra a importância de agir rápido quando surge uma oportunidade.

tunel-2

 

Idéias: Da Concepção à Realização

Há quase dois anos atrás, enquanto fazia pesquisas de domínios para compra para um projeto que desenvolvíamos na época, surgiu a vontade de poder ter um lugar online aonde eu pudesse discutir com outras pessoas sobre temas como liderança, gestão de equipes e performance acima da média. Coisas que fazem parte de nosso dia-a-dia, mas que é difícil de simplesmente incluir numa conversa habitual que temos com amigos e colegas. Coisas que fizessem você se sentir elevado, que contribuíssem para seu bem-estar na prática – não só de maneira filosófica ou motivacional.

Durante a pesquisa, trabalhando esse conceito de ideias para elevar o profissional a um nível acima de outros em sua categoria, me lembrei de um super herói de infância. Um que sempre brandava “Para o Alto e Avante!” em alto e bom som, antes de se direcionar para uma missão ou tarefa complexa ou perigosa.

Eureka!

Sem demora, corri para registrar o domínio “ParaoAltoeAvante.com.br.”

Alguns cliques e alguns reais depois, o domínio era meu.

Ok. O primeiro passo já havia sido dado. Mas e agora? O que fazer com ele?

Por muito tempo (mais do que gostaria), “nada” foi o que fiz com ele. Nascido de uma idéia inicial, mas sem formatação real, ele só ficou ali hibernando e esperando o grande dia que seria posto em uso.

(Se você já registrou algum domínio antes, sabe que em questão de dias – ou horas! – o seu domínio perfeito pode ser tomado por outra pessoa e você perde a chance de ter aquele nome que se encaixa como uma luva para sua idéia).

 

Nem Sempre Sabemos o Destino

Antes de Iniciar a Viagem

 

Agir logo foi à melhor coisa que fiz. À vontade eu tinha, mas não sabia quando e nem como iria realizá-la. Mas sabia que mais cedo ou tarde iria fazer isso se concretizar. E aquele domínio era o ideal para conseguir concretizar dentro do conceito desejado.

Na vida, quase nunca podemos ver o fim do túnel antes de entrar nele. E quando isso é possível, é porque ele não vai te levar muito longe.

Cada passo que damos nos leva mais próximo a nosso destino, mesmo que não saibamos aonde exatamente ele será. Tomar ação para dar o primeiro passo – ou o próximo se você já está em movimento – é fundamental. E tudo bem se você só sabe dar até o primeiro passo e nada mais, a maior parte do tempo é assim mesmo que as grandes idéias começam.

Algumas vezes, qualquer ação (mesmo que não a mais acertada) é melhor do que ação nenhuma.

No caso do histórico do meu domínio, o dia pelo qual ele tanto esperou, finalmente chegou. Este primeiro post marca a continuação desta história, que começou a 2 anos e espero que tenha muitos mais pela frente.

Toda caminhada começa com um simples passo. Qual o próximo passo que você pode tomar hoje para chegar mais perto de seu destino?

Para O Alto e Avante!

Previous post

There is no more story.

Next post

Como a Internet Mudou em 10 Anos as Leis Econômicas de 300 Anos

Pedro Superti

Pedro Superti

Pedro Superti é a maior autoridade em Marketing de Diferenciação do Brasil. Já ajudou mais de 400 marcas a venderem R$300 milhões e tornarem-se líderes de seus segmentos usando estratégias de diferenciação. Além de empresário e palestrante, possui diversos treinamentos e métodos que podem levar seu negócio para o próximo nível de posicionamento. Saiba mais neste blog!