Um dos Maiores Especialistas em Tráfego do Brasil Revela Como o Para o Alto e Avante  teve Mais de 3.000 Acessos Em 60 Dias.

Olá amigos,

Meu nome é Peterson Mota, sou o Gerente de Tráfego do Para o Alto e Avante. Hoje você vai descobrir como consegui trazer mais de 200 visitantes diários para esse site.

E no seu segundo mês de atividade, ainda!

Mas antes de começarmos, gostaria de te pedir um favorzinho. Pode ser?

Peço que não fique chateado comigo 🙂

É que todos os dias sou bombardeado por mensagens de amigos e alunos, pedindo dicas e macetes para gerar tráfego para seus sites.

Então, quando digo que não há uma resposta pronta ou receita fácil de seguir; que não há uma varinha mágica capaz de trazer milhares ou quem sabe milhões de visitantes para seu site do dia para noite, deixo muita gente triste. Mesmo!

Pronto para trabalhar duro para conseguir 200 visitantes/dia? Então, esse post é para você.

O quê? Você não se sente intimidado por essa introdução?

Você sabe muito bem que não se consegue centenas de pessoas para seu blog em apenas algumas horas de trabalho, né?

Você entende que esse ouro pertence apenas aos mais persistentes e capacitados especialistas de SEO do mundo e está disposto a pagar o preço para virar um. Não é mesmo?

Então, seja muito bem-vindo, esse artigo é para você.

Nele, vou te ensinar desde os conceitos mais básicos de SEO até as técnicas mais eficientes de geração de Tráfego Pago e Não Pago. Com ele você deixará de perder tempo com práticas pouco efetivas e trará para seu blog um público de 2 anos de site. Em alguns meses.

Não vê a hora de conhecer o que levei anos para aprender?

Pois, vamos lá.

Mas antes: você já ouviu falar que palavras tem poder?

 

A Fórmula do Tráfego

A Fórmula do Tráfego (Conteúdo + Marketing = Tráfego)

Conteúdo + Marketing = Tráfego

Essa é uma das poucas fórmulas verdadeiras quando falamos em geração de visitas em um site.

O resultado dela, seja pendendo para um lado ou para outro, inevitavelmente vai te trazer mais Tráfego.

Entretanto, um erro que custa o sucesso de muitos empreendedores digitais é não dar atenção aos dois pesos dessa balança na mesma proporção.

Quer um exemplo?

Muitos blogueiros são bons (excelentes eu diria até) geradores de Conteúdo. Mas péssimos Marketeiros ou divulgadores desse material. Tornando essa fórmula capenga, resultando em um Tráfego irregular… e muitas vezes “semi-existente” (existe isso Arnaldo?)

Se eu te perguntasse agora no que você é melhor (Conteúdo ou Marketing), com certeza saberia me responder sem pensar muito, né?

Então, que tal fortalecer o outro lado da balança?

Vamos destrinchar essa fórmula então…

Conteúdo

Conteúdo + Marketing = Tráfego

Fale a verdade. Se você está lendo até aqui é porque alguma coisa nesse artigo o conquistou, né?

Pode ser a maneira como brincamos ao mesmo tempo em que compartilhamos informação; ou você está atrás de conhecimentos que não são fáceis de achar por aí (bem, pelo menos não em um único post).

Ou simplesmente confia no nosso trabalho. Já leu nossos artigos. Como esses, um dos melhores da internet brasileira, sobre criação de Posts para Blog.

Sabe qual a metodologia de conteúdo e que torna os posts do Para o Alto e Avante tão eficientes?

É uma técnica simples que atrai facilmente centenas de leitores. E que iremos te ensinar no box a seguir. Conhece os 7 Pilares Fundamentais do Bom Conteúdo?

Tá bom, sei que você é super inteligente, mas mesmo assim vou desenhar agora 🙂

Os 7 Pilares Fundamentais do Conteúdo:

7 pilares do conteúdo

1 – Post “Como Fazer” ou “How To”

Esse tipo de artigo conquista leitores quando oferece uma proposta clara. Como o post que você está lendo agora: “Como Conquistar 200 Visitantes/Dia em Menos de 2 Meses Para o Seu Blog”.

Aposto que o sentimento que fez clicar no link foi o da facilidade, não foi?

Sem enrolação ou termos técnicos demais te prometemos como alcançar um objetivo definido.

Veja como esse tipo de postagem vende muito bem a ideia de que aqui você terá um porto seguro. Um guia fácil de seguir para conseguir algo muito grande ou importante.

 

2 – Posts de Listagem

Post de ListagemIsso com certeza te deixa mais animado: ao ler um manual técnico chatíssimo, mas que teve a leitura facilitada por ser quebrado em uma lista.

Elas permitem que o leitor faça pausas constantes ao longo do texto. Dando-lhe tempo para pensar e assimilar o conteúdo consumido. Torna mais simples a captação de informação.

Essa será a experiência que proporcionará aos seus leitores com um Post de Listagem. Um tipo de artigo que traz muito tráfego ao blog (nem que seja para correr os olhos em cada um dos itens da lista).

Mesmo que você não goste desse tipo de postagem, é preciso dar o braço a torcer. Com ela pode-se alcançar outros leitores que normalmente não leriam aqueles artigos com mais de 3 mil palavras que você gosta de escrever. 😉

Por isso, procure ter pelo menos um ou dois Post de Listagens na sua estratégia mensal de geração de conteúdo.

Exemplo: "Os 10 Passos Fundamentais Para Escrever um Post Épico Sem Dificuldade!" (já citamos mas vale repeteco...). "20 Sites de Imagens Grátis..." ou "As 10 Maiores..." E por aí vai...

 

3 - Artigos de Definição

O nicho do seu blog ou área tem termos técnicos ou palavras esquisitas que só quem é do meio entende? Você não pode a cada post, ficar parando para explicar o que significa certo termo, pois tem mais conteúdo a oferecer? É complicado ficar explicado cada um desses termos para seus leitores nos comentários?

Seus problemas acabaram!

Com um único artigo de definição, você pode mostrar a definição de tudo no seu nicho.

O Artigo de Definição existe para que você abra o jogo e faça um dicionário de termos para seus leitores. Com um único artigo, você pode mostrar a definição de tudo no seu nicho, clareando as ideias para os leitores novos ou veteranos.

E depois, só o que precisará fazer é dar link a esse post, quando escrever um termo em outro artigo.

Quer ver como funciona?

Infelizmente, ainda não temos um Artigo de Definição aqui no Para o Alto e Avante (e nos cobre quanto a isso, tá?). Então terei que me virar com um exemplo mais próximo a realidade de quem não estuda Marketing Digital.

Vamos lá?

Exemplo: Como Um Artigo de Definição Funcionaria em um Site Sobre Aviação

Acredito que vocês não sabem, mas eu amo aviação.

Tirei meu brevet há alguns anos e sou fanático por aviões desde muito antes de me entender por gente. 🙂

A aviação possui termos que chegam a ser engraçados e que dariam para fazer um blog muito interessante (fica a dica aí para quem quiser).

Um desses termos é “Perna de Vento”. E ele é conhecido por TODOS os pilotos e possui até uma versão contraditória: a Perna Contra o Vento.

Mas o que caracas quer dizer “Perna de Vento”? Você como leitor não faz ideia, aposto.

Então, para explicar-lhe, no meu possível Artigo de Definição colocaria assim:

 

MOD- ERN+ STYLE (1)

Se você quer ser autoridade no seu nicho, tenha um artigo (tipo FAQ ou Glossário) e escreva tudo que puder sobre as definições do seu nicho!

 

4 - Conteúdo Multimídia

Algumas pessoas preferem ler, outras assistir vídeos ou ouvir podcast. Ofereça todo tipo de conteúdo.

YouTube, SoundCloud, Vimeo e Netflix.

Você já deve ter percebido que nem só de texto vive um empreendedor digital. Por isso, invista em tudo isso!

Pode ser uma página de vídeo seguida da transcrição dele para texto ou um texto convertido em podcast para quem não quiser ler. Dê preferência, tenha todos os tipos de mídias em seu conteúdo.

Tem pessoas que acessam blogs no trabalho. Elas preferem texto, pois muitas empresas bloqueiam acesso a vídeos. Outras querem assistir um vídeo de 20 minutos e o podcast ou áudio pode ser ouvido quando sua audiência está no transito, na fila do banco ou lavando a louça...

Você nunca sabe ao certo a necessidade (ou preferência) de cada pessoa, logo ofereça de tudo!

 

5 - Teoria x Argumento

Post Teoria x Argumento

Quer que seus leitores te vejam com uma autoridade?

Então, crie uma nova teoria ou derrube uma já existente com fortes argumentos!

BOOM! Você com certeza vai ser odiado por alguns, talvez amados por outros, mas nunca será apenas mais um. Ou visto como alguém indiferente e sem opinião em seu nicho.

Quer saber como isso funciona?

Pois, nesse mesmo artigo irei usar a técnica Teoria x Argumento doa a quem doer!

Continue lendo. Quem viver, verá. 😉

 

6 - Artigos Técnicos

Esses, geralmente são escritos com duas finalidades:

  1. Desmistificar o uso de uma nova tecnologia ou tornar comum um conhecimento muito acadêmico.
  1. Trazer à tona os caminhos que muitas pessoas desconhecem sobre como atingir um objetivo.

Complicado? Nem um pouco.

Veja, o como o nosso post “Como Criar um Blog em 10 Minutos” cumpre este papel.

Além de ser uma postagem “Como Fazer” é também um Artigo Técnico uma vez que simplifica a algo que 90% das pessoas acreditam ser difícil: colocar um blog no ar!

 

7 - Material Grátis Para Assinantes

Material extra para assinantes da lista para trazer tráfegoOfereça para sua audiência, algo que pode transformá-los de leitores casuais em uma audiência cativa.

Você pode conseguir isso gerando bom conteúdo (que faça ele assinar a lista VIP para receber seus novos posts no e-mail) ou oferecer prêmios exclusivos para assinantes (como um e-book ou checklist para inscritos).

Mas porque insistir para que meu leitor assine minha lista? Não seria melhor reforçar que ele curta minha fanpage no Facebook?

Não. Não seria.

Esqueça essa ideia de que “ninguém mais usa e-mail hoje em dia”. Mentira! Até minha avó tem e-mail. Todo mundo tem!

E a prova de que ele é importante: para fazer qualquer cadastro virtual hoje em dia você precisa de um. Então, todo mundo vai ter.

Tudo bem que alguns usam mais do que outros. Todavia, contato frequente com seus leitores através do e-mail é a melhor alternativa para estreitar os laços.

Com certeza ele ficará satisfeito em receber novos artigos direto no e-mail, ou vídeos, e-books e conteúdo grátis exclusivo. Qualquer coisa que enriqueça o conhecimento dele e tenha um objetivo.

 

Qual Problema Seu Blog Resolve?

Agora que você já sabe quais sãos os 7 Pilares Fundamentais do Conteúdo, precisa saber que seu Blog deve acima de tudo, responder a seguinte pergunta:

 “Qual problema meu conteúdo resolve?”

Sabendo isto, use os 7 Pilares para a resolução dela!

Por falar em resolução de problemas, que tal conhecermos o próximo item da Fórmula do Tráfego?

 

Marketing

Quem não comunica, se trombica.
— Chacrinha

Muita gente nova ficou boiando ao ler essa frase. Ela é do maior apresentador que a TV brasileira já teve: o Chacrinha. Mas o que quer dizer “trombica” e que tem a ver com marketing?

Para falar a verdade, não sei o que deve ser “trombica”, mas não deve ser boa coisa! 😛

Tráfego do seu blog depende estritamente de sua capacidade de comunicação.

Suas ações de marketing serão as únicas ferramentas capaz de trazer pessoas para conhecer seu conteúdo. Sem elas, você pode ter o artigo mais útil do mundo. Ninguém vai ler. Basicamente, o tráfego do seu blog depende estritamente de sua capacidade de comunicação.

Um erro bastante comum de quem está começando, é não saber comunicar corretamente o que é seu conteúdo e como ele pode ajudar.

Isso resulta em nenhum lucro ou sucesso.

A seguir, vou revelar minha metodologia para conseguir 200 visitantes/dia.

Mas primeiro, você precisa saber algumas coisinhas bem importantes sobre tráfego.

 

Canais de Comunicação

Há diversos canais de comunicação que você pode usar para obter tráfego para o blog. Uma parte deles é grátis – isso significa que exigirá trabalho para conseguir algo –, outra parte é paga.

canais de comunicação

No mapa acima você vai encontrar todos os canais de comunicação disponíveis tanto on-line, quanto off-line.

Perceba que por Smartphone você pode considerar o WhatsApp ou o Periscope. Esses também se encaixam nas categorias Multimídia ou Rede Social.

Como pode ver, são infinitos canais de comunicação. Apesar da variedade de opções de locais para divulgação, vale destacar um ponto que engana muita gente.

Falo sobre isso, nessa seção extremamente importante abaixo.

 

Não Existe Só Tráfego Grátis (Sério. Não Pule Essa Seção)

Muitos blogueiros acreditam no canto da sereia de que é possível fazer um blog crescer sem investir dinheiro em divulgação... Isso é uma cilada, Bino!

Seja o pagamento de uma hospedagem, plugin ou compra anúncios e Links Patrocinados, seu blog demanda investimento. Não tem grana para isso?

Não se assuste. É possível dar a volta por cima e conseguir algum resultado sem abrir a carteira. Isso exige muito labor e criatividade... como investindo mais em relacionamento com os leitores.

Não Existe Apenas Tráfego Não Pago.

Mesmo assim. Vale a dica: sempre que conseguir alguma graninha com seu blog, reinvista nele. Compre anúncios, Adwords ou plugins necessários.

Pois, mesmo as técnicas mais elaboradas de tráfego não pago, não passam de um paliativo. Sua audiência crescerá até certo ponto, apenas.

Muito bem. Agora vamos ao momento mais aguardado desse post, como consegui 200 visitantes/dia em menos de 2 meses aqui no Para o Alto e Avante.

 

Como Funciona Metodologia “200 Visitantes/Dia Em Menos de 2 Meses”?

Meu método para se chegar aos 200 visitantes/dia em menos de 2 meses, leva em consideração alguns pontos:

 

  • 2 - Você possui um meio de captar simples visitantes em audiência cativa (optin para lista de e-mail). AQUI, você encontra um plugin grátis de WordPress para isso

 

  • 3 - Esta audiência precisa ser transformada em dinheiro.

Quem deseja ter 200 visitantes por dia, vai ter que suar a camisa. Precisa gerar conteúdo útil para as pessoas e investir pesado em técnicas de divulgação desse conteúdo. Mas com as dicas nesse artigo você perceberá que obter isso é muito simples.

Por isso, vamos ao que interessa. Vamos falar sobre a diferença de comunicação NÃO PAGA e PAGA.

 

Como Atrair Tráfego Pago e Não Pago

Perceba nos boxes abaixo de cada subtítulo, nas seções “Resultados Obtidos Pelo POA”, quais foram nossas métricas com essa técnica.

E note também que a partir das técnicas de Tráfego Pago, nosso valores cresceram x10 vezes.

 

Tráfego Não Pago

 Prévia: Conheça a Metodologia Como Chegar a 200 visitantes/dia

Preste bastante atenção nessa foto e na foto da seção Tráfego Pago!

 Antes de prosseguirmos, vale destacar: vou supor que você tenha algum dinheiro para investir em comunicação, tá?

Mesmo para a NÃO PAGA… mixaria mesmo, dinheiro de pinga. Isso serve apenas para cobrir algumas despesas operacionais.

Com pouquíssimo investimento, as únicas maneiras de você atrair tráfego para seu blog é através dessas 4 técnicas:

 

1 – Boca a Boca

Resultados Obtidos Pelo POA:

  • Acessos: 100
  • Assinantes na Lista: 10

Qualquer ação para atrair trafego ao seu blog deve começar por essa etapa: divulgue-o para seus amigos. A grande maioria dos blogueiros ignora essa etapa que é muito simples, pegue o link e convide seus amigos para conhecer.

Mas, deve fazer isso individualmente tá? Nada de mandar um e-mail para 559 contatos ou fazer aquele post no Facebook e marcar uns 896 amigos. Nem pensar!

Deve fazer o convidado se sentir, bem… sentir-se convidado a conhecer seu site. Então, escreva algo como:

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Vale usar e-mail, WhatsApp, SMS, Messenger, Linkdin, Google+, o céu é o limite. Só não vale deixar de fazer boca a boca. Você entenderá porque a seguir…

Como Funciona a Divulgação Boca a Boca?

Digamos que você tenha 500 contatos – não é lá muita coisa, eu sei, mas é uma média de pessoas que você realmente consegue influenciar entre WhatsApp, e-mail e redes sociais –, destes, uns 50 provavelmente vão acessar o link, 5 vão compartilhar, o que deve gerar mais uns 10 acessos cada compartilhamento.

Essa é a maneira mais fácil de conseguir nossa primeira meta, a de 100 acessos e prováveis 10 assinantes na lista de e-mails.

 

2 – Busca Orgânica + Relacionamento

Resultados Obtidos Pelo POA:

  • Acessos: 1.000
  • Assinantes na Lista: 100

Quem tem medo do lobo mau… digo, do SEO? Você tem? Não sabe muito detalhadamente o que essa sigla significa?

Então deixe-me ajudá-lo 🙂

Search Engine Optimization, ou, “Otimização Para os Motores de Busca” são práticas aplicadas em qualquer site para aumentar seu posicionamento no Google, Bing, Yahoo…

Mas essa é a explicação que você encontra em qualquer lugar. O que eu quero que você termine essa leitura sabendo mesmo é:

Sites de buscas amam conteúdo relevante e constante! Sim, só isso, o resto é perfumaria…

O Google Sempre Sabe de Tudo!

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O que quero dizer com isso é: usar técnicas para enganar buscadores ou que te façam ganhar mais terreno com uma autoridade que você ainda não tem, pode alavancar seu site em posições no Google hoje, mas amanhã, quando os robôs te pegarem, você estará fadado às últimas páginas! 🙁

O que importa para se dar bem com o Google é bem simples:

1 – Seu Site Tem Conteúdo Relevante?

Conteúdo útil para seus leitores, escrito no WordPress, com português de Professor Pasquale e estrutura textual coerente (para facilitar a leitura do seu leitor).

 

2 – Seu Site É Fácil de Navegar?

A navegação é simples? Você consegue achar qualquer coisa no seu blog com dois cliques a partir de qualquer página?

É fácil sair de qualquer página e entrar e sair da Home? Se a resposta for não, então sugiro rever o seu layout, todinho...

Nesse link AQUI e AQUI deixo duas recomendações de excelentes plugins para você instalar no WordPress do seu blog. Eles são fáceis de usar e intuitivos. Te ajudaram a alcançar bons resultados orgânicos.

Quaisquer deles são excelentes. Mas fique à vontade para pesquisar outros plugins e comentar logo abaixo 🙂

 

3 – Ações In Site SEO

Murad-Osmann-600x600Todas as dicas compartilhadas nessa seção 2 das técnicas de Tráfego Não Pago são ações In Site de SEO. Em outras palavras: que você faz no blog sem ajuda externa.

Se você leu nosso artigo sobre como escrever Posts Épicos, entendeu os 7 Pilares Fundamentais do Conteúdo (mais acima nesse artigo) e está realmente ajudando seus leitores – resolvendo os problemas deles com dicas úteis – então é só seguir em frente, o básico para conseguir os primeiros 1.000 acessos você está fazendo.

Continue assim 🙂

Mas é claro que isso não é tudo. Depois de conhecer as ações In Site, para chegar lá você dependerá das práticas fora do site.

Entenda o porquê no tópico a seguir.

 

4 – Ações de OFF Site SEO

Resultados Obtidos Pelo POA:

  • Acessos: 3.000
  • Assinantes na Lista: 350
PS: Lembra-se que lááá em cima (na parte de Conteúdo) eu disse que quebraria uma Teoria estabelecida?

Pois, preste BASTANTE atenção no texto abaixo.

O objetivo das ações de SEO Off Site é conquistar links que apontem para o seu Blog. Basicamente consistem em fazer com que outros sites reconheçam seu conteúdo como relevante e deem link para o seu blog.

Só que ao invés de muitos iniciantes fazerem o caminho certo (que ensino já já) eles saem todo errado tentando aumentar seu Page Rank só para fazer com que seu post fique duas ou três posições abaixo do post do Blogueiro Grande Autoridade no seu nicho. E tudo para que?

Para tentar pegar um pouquinho daquela enorme audiência para si.

 

Quebrando a Teoria: Esqueça o Page Rank, Invista em Marketing de Relacionamento!

Sou só eu que acho essa ação uma enorme besteira?

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Sério… Não me xinguem ainda. Eu sei que isso funciona. Muitos conhecidos entram todo dia no Google, pesquisam por palavras-chaves relacionadas ao seu nicho, encontram artigos de outras pessoas e tentam fazer o impossível para seus links serem replicados.

Eu penso que isso é colocar o efeito na frente da causa.

Acompanhe meu raciocínio, se você quer que um site tenha um link para o seu, então esqueça o Page Rank e passe a pensar no seu Marketing de Relacionamento com essas Grandes Autoridades no seu segmento.

Quer aprender a chegar naquele blogueiro do seu nicho e propor uma troca de link? Então preste atenção na dica a seguir.

 

Como se Tornar Relevante no Seu Nicho… Do Jeito Certo!

Antes de fazer qualquer contato com outros blogueiros, os seus critérios para conquistar links devem responder as seguintes perguntas:

  • 1. Tenho algum artigo que pode auxiliar aquele leitor do blog/site?

 

  • 2.Aquele blog tem algo que vai ajudar minha audiência, de modo que eu possa enviar meus preciosos leitores para lá?

Se a resposta for sim para as duas perguntas, então você deve se relacionar com este site ou blog.

É isso que ensinarei à frente.

Então qual o jeito certo de me relacionar com estes blogueiros?

Bom…isso vem em 4 etapas:

  • 1. Pesquise outros blogs que tratam de temas semelhantes ao que você escreve. Podem ser diferentes de uma forma geral, mas você deve ter um ou outro assunto semelhante.

 

  • 2. Comente nesses blogs e seja participativo nos assuntos em que você domina. Ajudando aquele blogueiro a crescer a comunidade DELE. Ele com certeza vai querer saber mais sobre você e até fazer contato.

 

  • 3. Se depois de algumas semanas não houver retorno, escreva para o dono do blog e apresente seu trabalho. Coloque-se a disposição para escrever um Guest Post para ele ou chame-o para uma entrevista no seu blog. Mesmo que você tenha uma audiência diária pequena

 

  • 4. Vale também segui-lo nas redes sociais ou solicitar amizade no Facebook. Mantenha contato!

 

O objetivo aqui é muito simples: atraia tráfego para o seu site, primeiro pelas indicações. O blogueiro vai ter links apontando para você, ou vai enviar um e-mail para lista dele falando da entrevista que deu no seu site.

Resumindo: algum tráfego (entre 5 a 20% da audiência dele) vai para o seu blog.

 

Como o Para o Alto e Avante Conseguiu 3.000 Acessos Orgânicos

unnamed (12)Preste atenção que irei revelar para você nesse momento!

Pois, usando a técnica que irei compartilhar nessa seção, em 2 meses, conseguimos 3.000 acessos orgânicos em nosso Blog. Com aproximadamente 350 assinantes em nossa lista...

Parece pouco?

Não, não é. Desses 350 assinantes, 3 eram blogueiros que gostaram do nosso conteúdo e acabaram divulgando em seus sites... gerando ainda mais acessos posteriormente!

Na minha experiência aplicando essa técnica: de cada 10 blogueiros contatados, na pior das hipóteses, 2 irão se comunicar com você.

Então, levando em consideração esta taxa de 20%, concentre-se em se comunicar com pelo menos 50 blogueiros nos próximos 30 dias. Isso vai render-lhe no mínimo 10 links para o seu site e uma ótima relevância, aproximando-o do público que você quer atingir.

Você vai sair do anonimato virtual. O Google vai ver você, assim como os leitores destes blogs. E aos poucos vai subir degraus de ranqueamento dentro das pesquisas.

E agora?

Agora vem o momento que eu desejo os parabéns!

Se leu até aqui, aprendeu as principais técnicas que uso para obter tráfego sem investimento financeiro. Se você não possui uma graninha, espero que tenha aproveitado a viagem até aqui.

Desejo também que nós continuemos amigos e que você continue no Para o Alto e Avante, compartilhando e lendo outros de nossos conteúdos grátis.

Mas se você realmente quer trazer 200 visitante/dia e ter um público de 3.000 leitores em 60 dias, precisa ler agora mesmo as dicas que separei para você logo abaixo 😉

 

Tráfego Pago

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Agora veja essa foto. Percebeu a Diferença? O Tráfego Não Pago trará visitantes para seu site, mas só até um ponto.

Pois bem…como alguém que mal consegue comprar uma pizza vai investir em tráfego?

É simples, não comendo pizza, não tomando atitudes que normalmente te fazem gastar com coisas, economizando assim para investir inteligentemente em tráfego para o seu site.

Afinal, você quer ser um empreendedor digital. E empreender quer dizer fazer sacrifícios pelo seu empreendimento.

Não ficou convencido?

Então, vou te convencer mostrado os resultados de tráfegos que nós só tivemos no Para o Alto e Avante depois de abrir mão de muitas pizzas para investir na publicidade do site.

Enjoy!

 

Investimento Em Google Adwords

Resultados Obtidos Pelo POA:

  • Acessos: +1.000
  • Assinantes na Lista: +100

Uma dica matadora para você que tem pouca grana para investir é começar pelo Adwords, o programa de Links Patrocinados do Google.

Palavra de um especialista em Adwords: use as palavras mais baratas entre as opções para o seu segmento.

Escreva anúncios com perguntas. Como esse que fizemos para promover nosso site:

Faça um anúncio para cada artigo escrito. E comece a formular perguntas que sobre a dúvida assunto que seu conteúdo esclarece.

Exemplo:

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Se você conseguir criar pelo menos 500 perguntas para usar na sua campanha, ótimo. Isso não quer dizer que você precisa escrever 500 artigos. Um único artigo pode responder mais do que uma pergunta né?

 

Segmentando Sua Campanha Com Palavras Negativas

Em poucos dias o Adwords vai mostrar outras centenas de perguntas parecidas (por meio dos Termos de Pesquisa), e que se fizerem sentido você poderá usar em sua campanha.

Mas para muitas delas você não terá resposta em seu conteúdo, então você deverá usar como Palavra Negativa.

Se você utilizar os termos de pesquisa do jeito certo, vai descobri muitas Palavras-Chaves, que são na verdade perguntas, e que você provavelmente sabe a resposta.

Fique atento, pois se elas tiverem grande volume e forem bem baratas (Custo Por Clique, CPC baixo), você poderá criar mais conteúdo para atender estas demandas de quem está pesquisando!

Conseguindo 100 Acessos, Com Apernas R$ 10

Já criei campanhas com CPC de menos de 10 centavos para pesquisa. Às vezes 4 centavos… Com 10 reais é possível conseguir 100 acessos qualificadíssimos para o seu conteúdo!

E se você estiver fazendo o dever de casa direitinho, pelo menos 10 Leads você vai conquistar.

Fazendo a matemática: R$1,00/lead…é ridiculamente barato… Se a cada 20 Leads, você vender um Ebook por R$39 que ensine algo de valor para sua audiência, você estará totalmente no lucro.

E olha, que em nossas campanhas, tudo que arrecadamos com nosso produto mais barato, é inteiramente revertido para adquirir mais tráfego, assim a roda nunca para de girar, e sempre adquirimos novos leitores, novos leads, novos fãs…

 

Dica Extra: Lembre-se Sempre do Remarketing

Nunca esqueça de criar Listas de Remarketing e Monitorar as conversões. Você poderá mostrar anúncios em Display, por menos de 5 centavos para os visitantes que não assinaram sua Lista de e-mails.

Dica: No dia que criar seu blog, coloque as Tags de Remarketing do Adwords, assim terá todos os visitantes rastreados desde o início, e você poderá mostrar anúncios para eles depois.

 

Bing

Resultados Obtidos Pelo POA:

  • Acessos: +200
  • Assinantes na Lista: +20

No Bing, você fará o mesmo procedimento do Adwords, mas você pode ser um pouco mais genérico nas Palavras-Chaves.

O Bing ainda é super barato em relação ao Adwords. Já cansei de rodar campanhas no Bing cujo o custo ficava abaixo dos 5 centavos por clique. Absurdamente barato!

Retorno que obtivemos? Exatos 200 acessos e 10% (20) inscritos.

 

Facebook

Resultados Obtidos Pelo POA:

  • Acessos: +1.000
  • Assinantes na Lista: +80

Praticamente todo mundo está no Facebook!

Então lá você vai encontrar o seu público também.

Existem 2 tipos de anúncios que funcionam: Exibições de Vídeo e Clique no Site!

O que aprendi sobre anunciar no Facebook é ridiculamente simples: entregue seu conteúdo para audiência certa.

Quanto mais visualizações, curtidas e comentários, maior a nota do seu anúncio e mais barato você vai pagar pelo clique ou pela visualização!

Não esqueça de desde o primeiro dia ter um pixel do Facebook no seu site. Mesmo que você não vá anunciar agora, o Facebook já vai trackeando os visitantes. Assim você poderá ter anúncios super baratos e focados em quem já conhece seu conteúdo.

Veja um exemplo de anúncio no Facebook:

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Se você calcular todos os acessos até aqui, perceberá que com todas as ações In Site e Off Site, obtivemos um total de 3.300 acesso.

Agora, como que mais de 3 mil acessos converte-se matematicamente em 200 acessos/dia?

Isso que você descobre a seguir 🙂

 

Matemática: Como Transformar Um Total de 3.3000 Acessos Em 200 Acessos/Dia?

Bom…se você está somando os acessos…até agora só temos 3.300 acessos ao site…isso dá apenas 55 acessos diários. Cerca de 25% da meta que tanto queremos.

E agora… Cabe te contar uma história muito curiosa.

Uma Lanterna Até o Disjuntor

HNCK9421Tem mais ou menos uns 7 anos que conheci pela primeira vez um bilionário. Eu frequentava assiduamente um clube, e na ocasião, este senhor foi apresentado a mim por um grande amigo. Muito sereno e calmo, o já grisalho homem fora cercado por uma horda de puxa sacos e bajuladores...

Obviamente me afastei, pois não gosto disso!

Acho constrangedor quando o limite da cordialidade é ultrapassado, e certas ações são tomadas unicamente por que a pessoa tem muito dinheiro.

Após um tempo, tive a oportunidade de estar novamente conversando com ele, foi quando numa roda onde havia mais 3 pessoas, ele disse uma frase que guardei para sempre.

"Uma lanterna não ilumina uma casa, mas te leva até o disjuntor!"

Normalmente, o que temos que fazer é dar início ao movimento, cumprir com um pequeno trecho do trajeto, para que as coisas aconteçam num segundo momento...

Veja, com 3.300 acessos, você não tem 200 acessos/dia, certo?

Errado...você tem sim...e vou te mostrar agora como isso se transforma!

Fazendo as Contas: De Tráfego Total Para Acessos Diários

Com este número, na pior das hipóteses você terá uma lista de 300 pessoas em seu newsletter.

picjumbo.com_HNCK9329Destas 300 pessoas você terá pelo menos 15 pessoas que vão adquirir algo de você que pode ser um serviço ou produto!

Digamos que você não tenha nenhum produto, apenas faça uma consultoria cujo o valor fixo é de R$100. Então você terá feito uma receita de R$1.500,00!

Se você aplicar todo este valor para adquirir tráfego para o seu blog, terá na pior das hipóteses, mais 6.500 acessos que vão render mais 650 Leads e mais 32 consultorias de R$100.

Até aqui você já tem 950 Leads em sua lista, 47 clientes atendidos e um tráfego constante de mais de 160 pessoas/dia.

 

Mas… E as Outras 40 Pessoas?

Mas Peterson, ainda faltam 40 pessoas por dia para o que você me prometeu lá no título!

Sim, faltam mesmo. Mas fique tranquilo.

Eles virão naturalmente por meio das indicações, compartilhamentos, links novos que irão surgir à medida que você cria conteúdo e faz Marketing Não Pago nestes 60 dias!

Bom, não precisa refletir muito para notar que esse ciclo se repetindo todos os dias, vai indo cada vez mais longe. Isso vai evoluindo para criação de produtos on-line, webminários, podcasts, serviços de consultoria mais caros e por aí vai…

 

 

Veja o Que Você Consegue Trabalhando Pesando Em SEO

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O que no fundo quero provar, é que com 200 visitantes, você nunca mais vai precisar de um chefe na sua vida!

Tudo que você precisa é de uma audiência que cresça a cada dia, que te permita ajudá-los a resolver seus problemas, e uma seleta parte desta audiência irá pagar por isso!

Qualquer pessoa, consegue isso! Nós conseguimos isso.

Temos muita experiência? Sim, temos de fato. Porém, é ridiculamente simples de colocar em prática desde que você esteja preparado para, como também falei lá em cima, trabalhar duro. Hard Work Baby!

Vale a pena trabalhar tanto?

Oooooooooooooooh se vale. Em nenhum outro lugar você poderia ganhar tanto dinheiro.

Pense nessas 950 pessoas reunidas num espaço físico. Qual prédio pode comportar tanta gente?

Fiz as contas para você, os arquitetos dizem que precisaríamos de 3.800m² para abrigar isso tudo de gente com conforto em um ambiente fechado – o equivalente a 58 apartamentos de 2 quartos ou um pequeno ginásio de esportes –, mas você conseguiu fazer todas essas pessoas para um ambiente apenas: o seu blog.

Percebeu a grandeza disso?

Gostou do que aprendeu?

Vai aplicar as dicas nesse artigo? Sabe que seu concorrente já está lendo e aplicando esse conhecimento no site dele, né?

Então, correeeeeeeeeeeeeeeeeeee…

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Peterson Mota

Peterson Mota

Peterson acompanha o crescimento da internet no Brasil desde 1996. É especialista autodidata em geração de tráfego desde 2003, quando fez sua primeira campanha no Google. Já administrou mais de R$ 20 milhões em campanhas online, tendo gerado mais de R$ 300 milhões em receita para centenas de clientes. Desde pequenas e médias empresas (a maioria) até grandes marcas!

3 Comments

  1. Taís Trapp
    18/04/2016 at 7:16 PM

    Maravilhoso artigo, Peterson! Coisas raras de se encontrar hoje em dia: conhecimento embasado e de forma gratuita. Parabéns pela dedicação e obrigada pelo aprendizado. 🙂

  2. Peterson Mota
    27/04/2016 at 10:12 AM

    Oi Taís! Obrigado querida. Vindo de você, nos sentimos honrados. Nosso objetivo é justamente esse, entregar valor com base no que sabemos que dá certo. Abração!

  3. 02/02/2017 at 9:35 PM

    Olá Peterson,

    Adorei seu artigo,parabéns!! Acabei de criar meu blog e colocarei em pratica! Dá uma olhadinha:)http://nandabikinis.blogspot.com.br/

    Obrigada!

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