Entenda as tecnologias básicas e as 7 Ferramentas Avançadas que seu negócio precisa ter hoje para não falir.

 

Opa Galera!

Tudo beleza?

Kodak, Nokia, Motorola, Blackberry e Sony Vaio.

Você sabe me dizer o que todas essas marcas têm em comum?

Todas, estão tão presentes em nossas vidas que é difícil imaginar que elas quase deixaram de existir. Não é mesmo?

Porém, cada uma delas, estiveram ao ponto de falir.

Como isso aconteceu?

Como os maiores players do mercado de telefonia móvel “estiveram ali” pra fechar as portas?

A resposta você saberá logo logo neste novo artigo do “Minicurso: Os 6 Pilares Para Ter Clientes Infinitos”. Antes, faremos uma breve revisão do conteúdo.

 

Até agora, você já viu:

 

  •         A importância de ter Escala para alcançar um crescimento ilimitado.
  •         E como atrair milhões de pessoas para o seu negócio usando o Segredo da Fórmula Coca-Cola.

 

E, ao longo deste artigo você vai descobrir:

 

  •         A importância de não ser um dinossauro no seu nicho de atividade.
  •         As ferramentas e novas tecnologias que vão ajudar você a conquistar clientes ilimitados.
  •         Conhecer a tecnologia certa e como usá-la a seu favor.
  •         Uma lista com as tecnologias básica que seu negócio precisa ter hoje.
  •         As 7 Ferramentas que poucos negócios sabem usar, mas podem trazer uma vantagem astronômica para sua empresa.
  •         E como você pode facilmente evitar o grande erro que quase faliu as maiores companhias de telefone móvel do mundo.

 

Então, respondendo aquela pergunta lááá do começo: como foi que as maiores marcas de telefonia móvel do mundo quase faliram?

(E o que você pode aprender com elas).

 

Atenção: esse post é exclusivo para alunos do "Minicurso Os 6 Pilares para ter Clientes Infinitos". Se você já é inscrito, parabéns. Teremos muita coisa legal em breve. Aproveite bem essa aula pois a qualquer momento esse link pode ser tirado do ar.

 

As Tecnologias Que Você Deve Conhecer Para Não Ser Um Dinossauro

250HBem, sem mais delongas, respondendo a misteriosa pergunta do início.

A Kodak, Nokia, Motorola, Blackberry e Sony Vaio foram atingidas por um asteroide, assim como os dinossauros há 66 bilhões de anos atrás.

Um asteroide chamado “Tecnologia”.

Por disso, as lições que a Kodak, Nokia, Blackberry e Sony Vaio não aprenderam é que você tem que se adaptar às novidades no seu mercado ou corre o risco de ficar para trás – e pior, ter que fechar as portas!

E não importa o tamanho da empresa. Porque às vezes, quanto mais impactante é a marca, maior será a sua queda.

 

Exemplos de Como a Inovação Afeta os Diversos Nichos:

  •         O que o WhatsApp está fazendo com as empresas de telefonia.
  •         O jeito como o Uber está acabando com o negócio dos taxistas.
  •         O que a Apple fez com as gravadoras de música.
  •         O impacto da Netflix no mercado de vídeo locadoras, TV por assinatura.

 

“Mas, Daniel, o mundo hoje muda muito rapidamente. Como posso estar sempre atualizado com as novidades tecnológicas? ”

Sem problema, nós vamos te ajudar no tópico abaixo.

 

O Básico Que Você Precisa Usar No Seu Negócio

Então, vamos começar um uma listinha básica, o “B, A, BA” das ferramentas e tecnologias que você deve aplicar no seu negócio a partir de hoje.

 

Lista Básica de Tecnologia Que Você Deve Ter No Seu Negócio Hoje:

  1.       Um domínio (www.) representando a sua marca ou negócio.
  2.       Um site incrível para quem acessa, com o poder de divulgar o seu negócio.
  3.       Uma fanpage no Facebook para compartilhar conteúdo útil sobre a sua empresa, produtos ou serviços e as causas que ela defende.
  4.       Um endereço de e-mail profissional (ou seja: [email protected]).
  5.       Um método eficaz de atendimento ao cliente. Podendo ser um serviço online pago, ou um sistema que você crie com sua equipe.
  6.       Um número de telefone comercial.
  7.       Um logotipo único que comunique toda a ideia por trás de sua marca.

 

Estas são as coisas básicas que você deve buscar hoje para a sua empresa não ficar atrás da concorrência.

Então, se está faltando um destes itens básicos, você provavelmente está agindo como um dinossauro no seu mercado.

Entretanto, a boa notícia é que adicionando estas coisas da maneira certa, você pode rapidamente aumentar suas vendas.

Mas você não deve parar por aí, ok?

 

As 7 Ferramentas Avançadas Que Farão o Seu Negócio Decolar

Ok, e agora eu tenho uma segunda lista para você.

Trata-se de um compilado de ferramentas avançadas que você também deve usar no seu negócio hoje. A grande diferença é que provavelmente seus concorrentes não as conhecem tão bem, quanto você aprenderá em nossos treinamentos.

Isso acontece porque essas tecnologias estão faltando na maioria das empresas – as mesmas que estão quebrando e apanhando da concorrência.

Você não quer isso para o seu negócio, certo?

Então, se liga nessa segunda lista de ferramentas que pouquíssimos negócios sabem usar do jeito certo.

 

#1: Google Analytics

originalEsta ferramenta gratuita da Google analisa as estatísticas das pessoas que visitam o seu site.

Com ela você poderá saber quantas pessoas estão procurando sua marca na internet e também verá quais ações essas pessoas realizam dentro do seu site.

Por exemplo, quando algum cliente clica em um botão para comprar um produto ou pedir um orçamento.

 

#2: Google Adwords

google-adwords-android-app-icon-1425646482Através deste sistema de Links Patrocinados da Google você pode anunciar o seu site no maior e mais utilizado “engine” de buscas do mundo, no YouTube e em vários outros sites pela internet. Imagine uma pessoa procurando ajuda para um problema.

O que ela faz?

Pede ajuda para o Oráculo moderno: o Google. Seu empresa pode aparecer numa dessas pesquisas e certamente a pessoas quererá comprar de você. Sendo que sua marca aparece para ela, no momento em que ela mais precisa.

 

#3: Facebook Ads

1_icon-icons-com_65770Semelhante ao Google Adwords, com essa ferramenta você pode fazer sua marca ser vista pelos milhões de usuários do Facebook diariamente.

Hoje em dia as pessoas passam mais tempo na rede social do que vendo TV, então é uma grande vantagem para sua empresa se você dominar o Facebook.

 

#4: Pixel de Remarketing

icon-retargeting-wob-220pxEsta ferramenta é muito legal e pode trazer grandes retornos sobre o seu investimento em publicidade online. O pixel de remarketing são códigos que você insere em seu site, ele faz com que um visitante que já esteve no seu site, reveja um anúncio seu – mesmo que essa pessoa esteja navegando em outro site.

O remarketing é ideal quando um cliente vai comprar de você, mas por algum motivo sai do site (talvez ele esteja na dúvida). Com isso, ele continuará recebendo seus anúncios e pode facilmente voltar e comprar de você.

Essa ferramenta é muito poderosa porque quase ninguém compra à primeira vista, então com o pixel e o marketing certo você terá mais chances para converter seus visitantes em novos clientes.

 

#5: Páginas de Captura de E-mail

laptopSão páginas que irão capturar os nomes e os e-mails de pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços.

Depois de capturar estes endereços, você poderá trocar e-mails com eles, oferecer um conteúdo ou mesmo enviar mensagens de ofertas. Aumentando ainda mais suas chances de vender, construindo um mailing invejável de clientes.

Mas para essa excelente estratégia de vendas funcionar, você precisa de um Autoresponder.

O que é isso?

A resposta está no box abaixo.

 

O que é Autoresponder?

Trata-se de um programa que te permite enviar uma série de e-mails para as pessoas que se inscrevem em suas páginas de captura. Alguns dos serviços de autorepsonder mais conhecidos no Brasil são Lead Lovers, MailChimp e Aweber.

 

No curso completo Clientes Infinitos, você terá a chance de aprender muito mais sobre Páginas de Captura de E-mails e Autoresponder. Junto com as estratégias de vendas mais poderosas que usam essas duas ferramentas.

 

#6: Ferramentas de Enquetes

240_f_99582296_lguhluz85vwl03qsb271rflugfak5chhUma boa venda deve amarrar a oferta certa à pessoa certa. E qual a melhor maneira de fazer isso?

Conhecendo a mente de seus clientes.

Um jeito simples de saber a opinião do seu público-alvo é através de ferramentas de enquetes.

Nós usamos a ferramenta Typeform para fazer enquetes online.

Mas você também tem a opção de criar enquetes no Facebook, no Google e, claro, pode criar enquetes offline também.

Qual é jeito mais eficiente de se fazer enquetes e tirar o máximo de proveito delas? Nós explicaremos isso com detalhes para você mais tarde em nossos treinamentos.

 

#7: YouTube

youtubeCom um canal no maior site de vídeos do mundo você pode divulgar os filmes sobre sua empresa e conquistar a simpatia dos seus clientes. Você pode gerar conteúdo que agregue valor às pessoas e a sua marca.

É claro que, para isso, você obrigatoriamente deverá ter equipamento para gravação e programas para edição de vídeo. Afinal, você vai querer passar uma postura profissional, não é?

Nada de vídeo gravado em baixa resolução com o celular! Isso acaba com a autoridade da sua marca.

 

São muitas ferramentas, não?

Só que eu não posso terminar esse artigo sem uma dica extra, uma oitava ferramenta, extremamente importante para seu sucesso.

Bônus: Programas de Teste A/B

ab-test-page-layouts-500x500-300x300Programas que deixam você fazer testes A/B nas suas páginas de vendas. Ou seja, ferramentas que deixam você ver quais versões de suas páginas na internet têm as maiores taxas de conversão.

Eu precisaria de um artigo inteiro para explicar melhor sobre este tipo de tecnologia que você precisa ter no seu negócio, espero poder voltar a falar sobre Teste A/B em breve pois essa é uma das matérias que nossos alunos de cursos mais acham interessantes.

 

E Como Você Está Usando Essas Ferramentas?

A photo by Gilles Lambert. unsplash.com/photos/pb_lF8VWaPUSão muitas coisas, não?

E no seu caso, você já está usando todas estas ferramentas no seu negócio?  Quais dúvidas você tem sobre essas ferramentas e como podemos ajudá-lo?

Deixe suas sugestões e opiniões nos comentários abaixo que responderemos logo, logo.

Vale lembrar: dependendo de seu nicho, existem várias outras ferramentas que você deve utilizar.

Conhece mais alguém que pode se beneficiar desta postagem? Envie o link para ele ler esse artigo. Já pensou se essa dica foi o primeiro passo para a maior mudança da vida dele?

Nos vemos na próxima aula do “Minicurso: Os 6 Pilares Para Ter Clientes Infinitos” que será sobre…? Tem muito a ver com uma celebridade famosa!

Um grande abraço e tchau tchau!

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Daniel Den

Daniel Den

Com mais de 10 anos de mercado, é um dos maiores nomes de vendas em nichos como saúde, fitness, seguros, marketing e finanças. Ele também é cocriador do Fator X e do método Clientes Infinitos. Mora nos EUA com a esposa e 4 crianças e é apaixonado pelo Brasil. Como empresário, faturou mais de U$ 4 milhões nos últimos 3 anos com os vários negócios nos EUA e no Brasil. Daniel sabe que para empreendedores, o Brasil é a terra das oportunidades; já ajudou centenas de alunos a decolarem seus negócios.

11 Comments

  1. magda
    29/09/2016 at 9:42 PM

    Ola trabalho no ramo de festas como artesã, faço personagens, bolo fake, topos de bolo, e não tenho como investir em um site que nao custa menos de 3 mil, então fiz um no wix e tenho um blog que esta meio utrapassado, tenho pagina no face você acha que isso serve? e tambem nao entendi como colocar o tal pixel na minha pagina do face obrigada

  2. Fernando
    30/09/2016 at 8:47 AM

    Bom dia, por algum motivo não recebi o link da aula 2, gostaria de recebe-la.

  3. Edison Luiz
    30/09/2016 at 11:47 AM

    Boa tarde Pedro e Daniel muito bom e proveitoso o curso de hoje e mais uma vey obrigado pelo curso muito bem detalhado e objetivo
    sucesso cada vey mais para voces.

  4. 30/09/2016 at 10:41 PM

    Estas aulas são ótimas. Mas, não tenho conhecimentos tecnológicos para acompanhar.
    Minha empresa é minúscula e não tenho como pagar anúncios no Face e no Google.
    Desculpem se os decepciono.
    Atenciosamente,
    Maria do Amparo.

  5. diego
    01/10/2016 at 12:06 PM

    ola. qual ferramenta você usam para fazer páginas de captura?

  6. 02/10/2016 at 2:47 PM

    Muito interessante os artigos. A minha empresa ainda não conseguiu decolar, meu serviço de troca de óleo delivery, tem um um atendimento e serviço muito bom, pelo menos é o q estão falando porém, não consigo ATRAIR, tenho site e fan page, mas ainda não consigo ATRAIR. A QUATRO RODAS DELIVERY oferece comodidade e conforto p as pessoas, mas…..
    Tenho feito parcerias mas não sei ondeq está faltando…

  7. 03/10/2016 at 8:00 PM

    Olá!l

    Ótimo conteúdo mais uma vez, parabéns! Quais as ferramentas que posso utilização no meu ramo. Tenho uma empresa de locação de caçambas estacionárias para remoção de entulho na cidade de São Paulo. Segmento muito concorrido. Temos site, fanpage no face book, organico no google.

    Um abraço!

    Edna

  8. 03/10/2016 at 9:43 PM

    Olá Diego.

    Tudo bem?

    As caixas de optin são feitas com o Thrive Leads. E as Landing Pages são feitas com o excelente Optimize Press.

  9. 03/10/2016 at 9:53 PM

    Oi Fernando

    Tudo bem?

    Mande um e-mail para a gente, pode ser? ([email protected]om.br)

  10. 03/10/2016 at 9:56 PM

    Oi Edna

    Tudo bem?

    Todas as ferramentas indicadas nesse artigo podem e devem ser usadas no seu nicho. Continue acompanhando o curso para saber mais dicas que também servirão para o seu negócio 😉

  11. 14/10/2016 at 10:11 AM

    Bom dia,

    Sou Nutricionista e Trabalho com nutrição esportiva, oferecendo um plano alimentar específico para cada tipo de esporte e objetivo. Tenho o objetivo de aumentar clientela e tem algumas ferramentas que não sei se é interessante para meu nicho, como por exemplos anúncios no google, sabe, tenho certo medo de parecer não tão profissional. Escrevo sempre artigos, tenho site ( http://www.nutricionistaluis.com.br) , canal no youtube, página no face e instagram. Mas ainda falta alguma coisa, talvez seja realmente esse “Fator X”. Se tiverem alguma dica que acha que poderia me ajudar, ficarei grato!

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