Entenda a importância dos Funis de Vendas e Descubra Um Método Para Criar Um Para o Seu Negócio (Ainda Hoje).

 

Opa!  Tudo beleza?

Infelizmente chegamos a nossa última aula do “Minicurso: Os 6 Pilares para ter Clientes Infinitos”. Aaaah…

Foi muito legal! Até aqui você descobriu a nossa fórmula para ter um crescimento ilimitado nos próximos meses e poder fechar a 2017 no azul.

Neste artigo você vai conhecer último pilar desta metodologia. Trata-se de um dos principais erros que muitas empresas cometem. Curioso para saber?

Espera um pouco porque está na hora da revisão.

 

Revisando os 6 Pilares:

  • #1: Escala
  • #2: Audiência
  • #3: Tecnologia
  • #4: Conteúdo
  • #5: Diferenciação

 

Agora, chegou a vez de você entender a importância de se criar Funis de Vendas que colocam as suas conversões e busca por novos clientes no piloto-automático.

Neste artigo você vai descobrir:

 

  • Poucas ofertas: um dos principais erros que a maioria das empresas cometem.
  • O que fazer quando o cliente não está preparado para comprar de você?
  • Quais os motivos que fazem um cliente ter dúvida na hora da compra?
  • Dicas para criar sequencias de ofertas irresistíveis.
  • A importância de se criar Funis de Vendas.
  • Estudo de Caso: Como a Disney utiliza sequencias de ofertas em seus parques temáticos e brinquedos.
  • Como Criar Um Funil de Vendas Hoje (Respondendo Apenas 5 Perguntas)

 

E fique ligado: se você gostou das dicas compartilhadas ao longo deste minicurso, temos uma surpresa para você no final.

 

“Mas Daniel, estou curioso… Que erro é esse que muitas empresas cometem? Como posso evitar no meu negócio? ”

Que rufem os tambores. A resposta está logo abaixo.

 

Por que o Seu Negócio Precisa de Muitas Ofertas?

imagem-de-capa-do-e-mailOito em cada dez clientes de consultoria que atendemos, apresentam o mesmo problema nos últimos meses: vendem pouco.

E quando diagnosticamos esses problemas, no geral, descobrimos que eles estão cometendo um erro bem comum: fazem poucas ofertas.

Calma… Eu explico.

Não vamos misturar oferta com promoção ou desconto. O que quero dizer é: essas empresas têm seus produtos e serviços à venda, mas vendem pouco porque dão poucas oportunidades para um possível consumidor comprar deles.

Em outras palavras, é o mesmo que dizer que alguns empresários pecam por apresentar o seu produto ou serviço uma vez apenas, para depois fazerem somente uma chamada a ação – e tentar vender para um consumidor.

Você faz isso? Não está entendendo o que há de errado nessa prática?

Então se liga no tópico a seguir.

 

Mas e… Quando o Cliente Não Está Pronto? (Quase Sempre)

O método de vendas que explicamos acima, não funciona muito bem porque muitos clientes não estão preparados para comprar os seus produtos ou serviços HOJE (ou AGORA).

E o que vemos em muitos negócios é: se o cliente não está pronto para comprar naquele momento, a venda não acontece.

Nem naquele momento, nem depois.

 

Como Vender Para Um Cliente Que Não Está Pronto?

Vale a pena frisar: não estar pronto, não significa que o cliente não quer comprar de você. Apenas que ele ainda tem dúvidas, precisa checar o caixa da empresa, depende da opinião do sócio ou muitos outros fatores antes de fechar com você.

Se o cliente não quer comprar, não combina com a sua marca, o melhor que você pode fazer é não insistir. E procure alguém que reconheça o seu valor. Como gostamos de explicar para nossos alunos em treinamentos.

Mas, voltado a situação em que o cliente está com dúvida…

Já que você não conhece a razão ou tempo em que determinado cliente comprará de você, a solução é pensar no que você pode oferecer a esse cliente quando ele estiver pronto (que pode ser daqui a uma semana, mês ou ano).

Confuso?

Calma, calma… A gente simplifica em seguida.

 

A Importância em se Criar Funis de Vendas (Sequência de Ofertas)

636016004687527226-marketingrecipeA boa notícia é que temos várias soluções para ajudá-lo a lidar com as dúvidas dos seus clientes.

Trata-se de uma técnica testada por nós em alguns negócios de nossos alunos e clientes, que você terá acesso gratuito em alguns instantes.

Você aprenderá a criar Funis de Vendas que, sozinhos, geram centenas de oportunidades para um cliente comprar de você.

Já, já, te explicamos com calma como isso funciona.

Antes, para facilitar a compreensão desse ensinamento, irei compartilhar um exemplo de uma das maiores empresas do mundo.

Aposto que você já ouviu falar dela…

 

Estudo de Caso: Como a Disney Vende Bonecos

daniel-mickeyAposto que você já deve ter visto os bonecos de pelúcias que a Disney vende em seus parques temáticos. Bonecos como os do Mickey Mouse, o camundongo mais famoso do mundo, que você vê na foto ao lado.

Você já parou para pensar nas várias oportunidades que as pessoas têm de poder comprar um boneco do Mickey, dentro ou fora de parque da Disney?

Tudo começa com os anúncios e desenhos que a companhia faz para a TV. O primeiro é justamente para vender esses brinquedos (comerciais como esses são usados pela empresa para vender estas pelúcias desde os anos 70).

Já os segundos, as animações, são uma verdadeira entrega de conteúdo de qualidade que geram fãs enlouquecidos – como ensinamos em nossos treinamentos. A produção de TV pra crianças é uma poderosa ferramenta de Marketing pois além de ser divertida, é educativa.

Educar os seus possíveis clientes é uma palavra-chave para vender ainda mais.

Mas falamos sobre isso noutra oportunidade.

 

Como Funciona o Funil de Vendas de Bonecos da Disney?

1261000441870-2Por exemplo, se você entrar em uma loja que vende brinquedos, terá a chance de comprar um boneco do Mickey – e algumas lojas, tem seções inteiras com vários bonecos do camundongo.

Se você prefere comprar online, existem milhares de sites que vendem bonecos desse e de outros personagens Disney.

Em outras palavras, entrando em quase qualquer loja grande offline ou online, você provavelmente vai ter a chance de comprar um boneco do Mickey Mouse.

Mas a Disney faz ainda mais, porque cada desenho animado ou filme com o Mickey Mouse também serve como comercial deste boneco – como expliquei logo acima.

E sabendo que meus 4 filhos são grandes fãs do Mickey, fiz uma pesquisa de duas perguntas para eles.

Vejamos:

  • Pergunta 1: Quem gosta de desenhos animados com o Mickey Mouse?
  • Resposta: Cada um dos meus 4 filhos responderam afirmativamente. Todos adoram desenhos com o Mickey.

 

Já a próxima questão, teve resposta nada surpreendente:

 

  • Pergunta 2: Todos vocês ficariam felizes se recebessem de presente um boneco do Mickey?
  • Resposta: Mais uma vez meus 4 filhos responderam “sim”.

 

Não sei qual seria o resultado se fizéssemos esta pesquisa no mundo inteiro, mas estas respostas mostraram-me que uma grande porcentagem de crianças sente desejo pelos bonecos do camundongo mais famoso que existe.

Por que isso acontece?

Porque a Disney sempre está vendendo.

Ela faz diversas ofertas; tem várias lojas, sites, desenhos animados e filmes (Conteúdo) que ajudam a vender os seus produtos.

E além disso, a Disney faz ainda mais!

 

O Funil de Venda Mais Poderoso: Disneylândia

Agora, preste atenção para entender como a companhia faz fortunas com a estratégia dos Funis de Vendas em seus parques temáticos.

Recentemente, eu e o Pedro fomos com nossas famílias à Disneylândia, na Califórnia.

A Disney não somente ganha dinheiro com a venda de ingressos. Na verdade, a grande parte das vendas acontecem nas lojas dentro do parque. Cada vez que você sai de uma atração, logo encontra lojas e mais lojas com lembranças, brinquedos eletrônicos, camisetas, outros bonecos e um mundo de opções!

E você não vai adivinhar o que também pode ser encontrado lá.

Ele mesmo… o boneco do Mickey!

 

Lições Aprendidas Com a Disney

lojas-mickeyA companhia tem vários Funis de Vendas e oferece muitas chances para os consumidores comprarem cada um de seus produtos.

E você?

Você tem muitos Funis de Vendas dando várias oportunidades de compras?

O curso completo do Clientes Infinitos trata principalmente sobre isso: a criação de diversas sequências de ofertas tão poderosas que podem colocar suas vendas no piloto-automático.

Você já deve ter percebido que, assim como a Disney, quanto mais funis prontos você tiver, mais vendas você consegue gerar. Praticamente, você pode gerar vendas após vendas.

Talvez você já tenha identificado um ou outro Funil no seu negócio hoje. E isso é muito bom. Mas não seria legal se você conseguisse criar muitos outros?

Lembre-se sempre: seu cliente deve ter várias oportunidades para comprar de você. E só você pode oferecer isso tudo.

 

Dicas Para Criar Sequencias de Ofertas Irresistíveis

Lá no começo do post nós falamos sobre sequencias de ofertas. Lembra?

Tudo bem, vou repetir: Quando alguém mostra interesse por algum produto ou serviço seu, você precisa ter uma sequência de ofertas prontas.

 

  • Essa sequência será baseada nas respostas que esse cliente deu a primeira oferta (sim ou não).

 

“Mas Daniel, e se o cliente não estiver pronto para comprar de mim, como dito lá no começo”.

WoooW! Você é muito observador. Em casos em que o cliente ainda tem dúvidas, deve-se:

 

  • Criar um sistema que irá facilitar uma venda futura. No momento em que ele estiver preparado.

 

fantasia-wallpaper-classic-disney-5776599-1024-768Como o exemplo do remarketing que apresentamos na aula sobre Tecnologia. Seria uma espécie “remarketing off-line”. Exemplo? A Disney usa filmes para garantir que seus clientes sempre interajam com sua marca.

O que você poderia dar de graça para fazer o consumidor sempre lembrar-se de você? Uma revistinha talvez? Um folheto com dicas? Um chaveirinho?

Qualquer coisa útil que você dê gratuitamente e faça a pessoa olhar, lembrar-se da sua loja e criar um relacionamento mental com você. Isso é psicologia das vendas.

Porém, deixando o pessimismo de lado, e se o cliente disser “sim” para a primeira oferta?

O que fazer?

Aí você deve:

 

  • Ter várias opções diferentes e oferecer novas compras. Então, se ele acabou de comprar algo por R$ 100,00, o que você poderia oferecer para fazê-lo gastar R$ 150,00 ou R$ 200,00?

 

Mas e… Quando o cliente não quer comprar hoje? Vem com milhões de desculpas e sai da loja com um frio “vou pensar”…

Nestes casos, se o produto ou serviço que ele queria comprar custava R$ 100,00…

 

  • O que você pode oferecer que custe menos do que isso, mas ajudará o seu cliente quase do mesmo jeito que aquele produto de R$ 100,00?

 

Ou seja, você precisa ter a oferta de algo que seja razoavelmente útil, mas por menos. Ao invés de gastar R$ 100,00 com você, ele pode gastar apenas R$ 50.

 

ofertasMas já melhor do que se ele não gastasse nada. E tem um outro porém, sendo que você conquistou essa pessoa com uma solução que cabe no bolso dela, assim que ela tiver dinheiro vai lembrar de você e comprar no seu negócio.

Possivelmente gastando até mais do que os R$ 100,00 iniciais que você queria que ela gastasse hoje.

Como pode ver, você terá várias chances de vender mais se criar os Funis certos no seu negócio.

As maiores empresas do mundo, como a Disney, utilizam Funis porque eles funcionam, e você deveria fazer a mesma coisa.

Em nossos treinamentos, damos vários exemplos de Funis de Vendas que podem ser aplicados em qualquer mercado. Não importa se você tenha um escritório de advocacia, salão de beleza, clínica veterinária ou qualquer outro tipo de negócio que venda produtos ou serviços.

Se você está com dificuldade de pensar nos Funis que seu negócio pode ter, dá uma olhada na dica premium que separamos para você a seguir. 😉

 

Como Criar Um Funil de Vendas Hoje (Com Apenas 5 Respostas)

sem-tituloNós acreditamos que você deve sair dessa última aula do minicurso “Os 6 Pilares para ter Clientes Infinitos” com uma estratégia pronta para ser aplicada no seu negócio.

Legal né?

Então, para ajudá-lo a criar estes funis para o negócio, você apenas precisa responder estas 5 perguntas:

 

5 Perguntas Para Criar Um Funil de Vendas Hoje:

1 – Está faltando Funis de Vendas certos no meu negócio?

2 – Meus Funis de Vendas atuais têm gargalos? Ou seja, áreas que devem ser mudadas para melhorar o processo das vendas?

3 – O que posso fazer hoje para que meus clientes tenham ainda mais chances de comprar meus produtos e serviços? (Sem ser chato)

4 – Depois da venda inicial, eu ofereço algum tipo de oferta para vender mais?

5 – Se alguém responder “não” a minha oferta principal, eu tenho alguma oferta mais barata e que também pode ajudar esse cliente? (Pelo menos momentaneamente)

 

Legal?

Ok, com estas 5 respostas você estará preparado para planejar Funis de Vendas poderosos para o seu negócio.

Uma dica final: passe a observar seus concorrentes, fornecedores e grandes marcas. Após a leitura desse artigo ficará mais fácil reconhecer Funis de Vendas nos outros negócios e terá mais ideias para aplicar na sua empresa.

Por isso, não deixe de responder aquelas 5 perguntas, ok?

 

E Chegamos ao Final desse Minicurso… Será?

coverBem no começo desse post eu te disse que tinha uma surpresa para você.

Aposto que você se esqueceu não é mesmo?

Sem problemas. Fizemos isso de propósito, pois queríamos que se concentrasse no conteúdo dessa aula.

Pois bem, essa não é a última aula gratuita sobre ter clientes infinitos. Tem mais algumas surpresas esperando por você.

 

Entre essas surpresas estão:

 

  • Mais dois vídeos em que compartilhamos novas técnicas. Lá você encontrará a cura para poucos clientes.
  • Novas vídeos-aulas para sentarmos com você e conversarmos mais sobre cada um destes 6 pilares para ter clientes infinitos.

 

E como você faz para ter acesso a todo esse material premium?

Aposto que por ser um leitor VIP, você já deve saber a resposta.

Isso mesmo. Nós vamos avisá-lo diretamente no seu e-mail. Bem como fizemos com todas as outras aulas desse minicurso.

Legal né?

Não se esqueça de deixar seus comentários e dúvidas logo abaixo e de enviar esse link para um amigo, sócio, parente ou colega que pode se beneficiar dessas dicas, ok?

Um grande abraço, e tchau tchau.

 

Previous post

Os 6 Pilares Para Ter Clientes Infinitos: Como Seu Negócio Pode Ter Um Crescimento Ilimitado

Next post

As Tecnologias Que Você Deve Conhecer Para Conquistar Clientes Infinitos

Daniel Den

Daniel Den

Com mais de 10 anos de mercado, é um dos maiores nomes de vendas em nichos como saúde, fitness, seguros, marketing e finanças. Ele também é cocriador do Fator X e do método Clientes Infinitos. Mora nos EUA com a esposa e 4 crianças e é apaixonado pelo Brasil. Como empresário, faturou mais de U$ 4 milhões nos últimos 3 anos com os vários negócios nos EUA e no Brasil. Daniel sabe que para empreendedores, o Brasil é a terra das oportunidades; já ajudou centenas de alunos a decolarem seus negócios.

5 Comments

  1. 10/10/2016 at 10:08 PM

    Cara vc e fera muito obrigado 🔝👏👏

  2. Cristiane Gomes da Silva
    11/10/2016 at 4:29 AM

    Ainda não estou ativa no meu negócio mas estou amando esse aprendizado, as dicas e passando para amigas e novas empreendedoras e muitas assim como eu tentando iniciar um negócio. valeu

  3. Robson Cairo
    11/10/2016 at 9:34 AM

    Vocês estão de parabéns… Cada aula melhor que a outra!!!
    Mas ainda não consegui por em prática em meu negócio, não estou conseguindo ver de fora da caixa… Mas irei!!! rs Grande abraço!

  4. Graziella
    12/10/2016 at 11:21 PM

    Vale muito a pena comentar já que suas dicas valem ouro. Grande abraço!

  5. Luciana
    13/10/2016 at 11:36 AM

    Vocês são o norte do sucesso!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *